top of page

RESENHA DO CAMPEÃO DE 87- FEVEREIRO 2020


ANÁLISE DO JOGO PETROLINA 0X0 SPORT.

[4/3 22:42] DÉCIO MEDEIROS: 1º tempo terminou 0x0 com Sport perdendo pelo menos 2 gols com Brocador e Mugni.

O jogo terminou 0x0 com o 2º tempo igual ao 1º tempo, perdemos vários gols inclusive com 2 bolas na trave do lateral Luciano Juba.

No desespero Daniel colocou 2 centroavantes, o Brocador que havia perdido gols no 1º tempo e no 2º não fez nada, e o Elton que assim que entrou perdeu um gol chutando pra fora.

Neste jogo se salvaram o Mugni o melhor em campo , William Farias muito bem, Juba uma grata surpresa foi bem e por pouco não faz seu 1º gol no profissional com 2 bolas na trave, os zagueiros Adrielson e Cleberson discretos e razoavel atuação de Raul Prata na direita e depois da lesão de Juba foi pra esquerda e não comprometeu.

A decepção foi o ataque que não fez nada pra nós dá uma vitória.

O nosso ataque pelos pontas não funcionou com Marquinhos pelo esquerda e o Yan pela direita péssimo, o Ewandro também não fez muita coisa.

Em suma perdemos uma chance grande de garantir a classificação antecipada em 3º lugar, agora continuamos em 5º com 11 pontos mas qualquer vitória do Central ou do Afogados cairemos pra 6º e último lugar da classificação, nos obrigando ganhar do Santa na Ilha no último jogo desta fase, pra garantir a classificação e tentar ficar numa situação melhor.

Mas dificilmente nos livraremos de jogar as quartas de final em jogo único fora de casa. #PeloSportTudo.

ANÁLISE DAS POSSIBILIDADE DO SPORT NA COPA DO NE.

Vamos analisar agora a nossa classificação na Copa do NE. E as nossas possibilidades de classificação.

Estamos na 4ª posição do grupo A com 6 pontos a 3 pontos do líder Botafogo PB e a 2 pontos do 2º Bahia e do 3º Fortaleza.

Estamos na zona de classificação porém jogaremos se mantida está 4ª posição contra o líder do grupo B hoje o Confiança,

Temos ainda 3 jogos nesta fase classificatória no próximo sábado 7/3 na Ilha contra o Santa.

Pra garantir uma melhor classificação temos de ganhar do Santa e torcer pro Bahia não ganhar do líder do grupo B Confiança.

Este é o complemento da 6ª rodada onde torceremos pra o Fortaleza não ganhar do CSA.

Com os resultados favoráveis na 6ª rodada inclusive com derrota ou empate do Botafogo poderemos ficar pelo menos na 2º posição.

Na 7ª rodada jogaremos fora de casa contra o Ceará e pra manter a chance de jogar as quartas de finais com jogo unico em casa temos de ganhar este jogo.

Continuação da 7ª rodada. Nossa briga continua contra Fortaleza, Botafogo e Bahia.

Na última rodada jogaremos em casa contra o atual líder do grupo B Confiança, antigo time de Daniel Paulista,

Se tivermos 3 vitórias nestas 3 rodadas temos boas chances de ficar na liderança no grupo A e jogarmos as decisões em casa.

Então como viram pra termos boas chances nas 2 competições de chegar bem as finais temos de ganhar os 2 jogos do PE e os 3 da Copa do NE, Temos boas chances pois destes 5 jogos 3 serão na Ilha do Retiro, #PELOSPORTTUDO.

ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES DO SPORT NO CAMPEONATO PE.

[2/3 15:09] DÉCIO MEDEIROS: Amigos vamos analisar as possibilidades do Sport no Campeonato PE .

Vejam na tabela da classificação que terminou a 7ª rodada e estamos na zona de classificação em 5º lugar.

Estamos com 10 pontos em 5ª lugar a 3 pontos do 2º Salgueiro, porém com 2 vitórias a menos, só atingiremos esta posição com 2 vitórias nos 2 últimos jogos que faltam, e o Salgueiro não ganhar nenhum dos 2 jogos.

Por isto temos de ganhar o próximo jogo de quarta contra o Petrolina e torcer pra Retrô empatar contra o com o Náutico e o Salgueiro também empatar ou perder do Vitória.

Com estes resultados positivos, na última rodada contra o Santa na Ilha com uma vitória e também outros resultados favoráveis como empate do Salgueiro contra o Náutico e do Retrô contra o Petrolina, podemos conseguir a 2º posição que nos leva direto a semifinal.

Mas independentemente dos resultados dos outros, temos de ganhar os 2 jogos, pois na pior hipótese podemos ficar na 3ª ou 4ª posição que nos obriga disputar as quartas de finais porém em jogo único e em casa. #PST.

ANÁLISE DO JOGO SPORT 4X0 AFOGADOS.

[29/2 23:29] DÉCIO MEDEIROS: Amigos infelizmente por problema particular, não pude ir ao jogo do nosso Leão.

Como deixei gravando vi o jogo as 19 hs, e pude avaliar uma evolução no nosso time, principalmente nos inícios dos tempos com boa imposição, determinação e muito cirúrgico, soube fazer os gols nos momentos certos, 1º gol logo aos 11 minutos em um pênalti advindo de uma boa combinação de Mugni com Brocador que sofreu o pênalti e converteu bem, dando a tranquilidade necessária pra administrar melhor o jogo, mantendo a intensidade até fazer o 2º gol com Marquinhos as 23 minutos.

Ainda tivemos pelo menos 2 boas chances de marcar mais gols com Rithelli e Marquinhos.

Neste 1º tempo após um começo muito impositivo, principalmente com as jogadas do Barcia pelo direta, que logo aos 5 minutos saiu lesionado, e pelo boas jogadas do Mugni, que fez a sua melhor partida no Sport e Marquinhos bem pela esquerda.

Outro setor importante foi o meio de campo com William e Rithelli muita disposição, garra e determinação combinando as jogadas com Mugni, sem dúvida a melhor atuação deste meio de campo, que melhor condicionado fará a técnica prevalecer.

O 2º tempo que foi até aqui o nosso calo, pela queda técnica e principalmente a queda física, que nos levou aos últimos insucessos, finalmente foi bem diferente, nos primeiros 15 minutos mantivemos a mesma imposição do 1º tempo e conseguimos o 3º gol com outro pênalti, muito bem convertido por Brocador, controlamos o restante do jogo sem muito desgaste.

Inclusive porque o Afogados sentiu o desgaste do jogo extenuante com 1 tempo com 10 homens na Copa do Brasil na quarta, nós fomos bem letais, que até o Yan que substituiu o Barcia, e continua muito desconcentrando nos jogos, fez o 4º gol de bela feitura. Os 4x0 foi o placar que estávamos precisando para compensar a falta de organização da equipe, e o mal condionamento dos jogadores.

Mas neste jogo mesmo com um domínio predominante e uma goleada num time muito bem estruturado, não pode encobrir várias falhas que ocorreram também em outros jogos, como os laterais que jogam com disposição, mas com muitos erros de passe e de posicionamento, precisarão

fazer o mesmo treinamento intensivo que foi feito com Thyere, William e Rithelli, pra voltar a jogar com confiança e minimizar os erros.

Outro setor muito abaixo é a dupla de zaga, hoje que deveria contar com Thyere, ficou de fora por sentir desconforto no último treinamento de ontem, mas teremos dificuldade por ter apenas 3 zagueiros disponíveis pro próximo jogo da quarta em Petrolina, mas mesmo assim deveria usar o Chico com Adrielson que mesmo não estando bem, tem um grande entrosamento desde a base com Chico.

Ou seja Daniel mostrou que foi em cima da ferida, mas ainda terá muito trabalho pela frente, pra termos uma equipe em condições de disputar as finais tanto do PE quanto da copa do NE, porém o caminho será construído com vitórias, que traz uma tranquilidade e confiança pra todos conseguirem com sucesso os objetivos.

ANÁLISE REAL DAS EQUIPES USADAS PELO SPORT NAS COMPETIÇÕES, COPA DO NORDESTE, COPA DO BRASIL E CAMPEONATO PE. EM 2020.

[28/2 20:43] DÉCIO MEDEIROS: Estas análises da imprensa com relação ao aproveitamento do Sport é pra promover a discórdia na nossa torcida, que não tem a visão de analisar com detalhes os pros e contras o que realmente acontece.

Estão alardeando que temos 12 jogos com 2 Vitórias 7 Empates e 3 Derrotas é aproveitamento de 36%.

Também que estamos a 8 jogos sem ganhar.

Mas não evidenciam que usamos 2 equipes básicas em 3 competições. No PE, no regional NE e na Copa do BR. E que estamos a 5 partidas seguidas jogando fora de casa, o nossa último jogo em casa foi 6 /2 contra o Imperatriz .

O time alternativo com jogadores da base e reservas fez 6 jogos com 1 vitória 4 empates e 1 derrota com 7 pontos no PE e aproveitamento de 39%, que estamos em 7o lugar, sendo a derrota contra o Náutico fora de casa pela Copa do NE.

A equipe titular fez também 6 jogos com 1 vitória 3 empates e 2 derrotas e aproveitamento de 33% com 6 pontos na copa do NE onde estamos na zona de classificação em 4o lugar, disputou 4 jogos pela Copa do NE, 1 jogo pela Copa do Brasil onde perdemos e fomos desclassificado e 1 jogo pelo PE contra o Salgueiro a nossa 1ª derrota no PE.

A equipe titular nestes 6 jogos não repetiu o time, sendo que 3 jogadores titulares Thyere, Brocador e Rithelli só em 3 ou 4 jogos estão participando, e o Jonathan ainda nem estreou ,

E também dos 6 jogos disputados 4 foram fora de casa, com 1 vitória 2 derrotas e 1 empate.

Evidente que o time titular ainda não está formado e com 22 dias de pré temporada e apenas 6 jogos em 31 dias, tinha de estar melhor preparado principalmente do ponto de vista físico,

Isto foi constatado por Daniel que está tentando corrigir isto com 3 a 4 jogadores ficando de fora pra treinamento intensivo de 2 expedientes.

Neste jogo de amanhã contra o Afogados ele iria trocar pelo menos 3 jogadores ( acho que seriam Sander, Mugni, Ewandro) pra fazer este condicionamento, mas devido a necessidade de garantir com uma vitória a melhor classificação, só vai voltar os 3 (Thyere, William e Rithelli) que ficaram de fora do jogo do Salgueiro, e manter os outros que vem jogando, apenas deixando no banco o Ewandro e colocando o Marquinhos.

Com estes dados temos uma real situação da nossa equipe titular que será utilizada em todas competições e vejo que uma sequência de vitórias fará a correção dos problemas criados pela antiga comissão, e nos levará as condições normais de competitividade que merecemos como equipe de 1ª divisão. #PeloSportTudo.

26/2 22:18) DÉCIO MEDEIROS: ANÁLISE DO JOGO SALGUEIRO 2X 1 SPORT.

Um jogo muito fraco da nossa equipe titular, pela 1a vez jogando no PE.

O 1º tempo razoável faz o Gol com Barcía com bons toques com Brocador e logo em seguida Sander, que este ano está mal, faz um pênalti onde sabe que na área tem de recolher os braços, mas estava com os braços abertos, resultado 1x1.

O 2º tempo como sempre o time morre pois está muito mal condicionado, já o Salgueiro soltou a marreta deu pancada pra todo lado e o juiz fez vistas grossas, e virou o jogo com uma bola na trave e na volta todo mundo olhando, perde de 2x1 e vai ficar difícil pra classificar, tem de ganhar os 3 jogos que faltam sábado do Afogados na Ilha e quarta 4/3 em Petrolina e no fim do mês de março 25/3 contra o Santa na Ilha.

Daniel vai ter de treinar muito fisicamente estes jogadores pra aguentar o ritmo e a pegada dos jogos pra poder competir de igual pra igual .

O time do Sport titular tem 7 jogadores da Série B, mas os 4 que saíram estão fazendo muita falta, Charles, Leandrinho, Hyuri e principalmente Guilherme.

Os novatos têm qualidade , Rithelli, Mugni, Ewandro e Barcía, mas eles e os 7 remanescentes não formaram um time, estão muito despreparados do ponto de vista técnico e principalmente físico.

Veja ontem enquanto o time do Salgueiro treinava a 14 dias, o Sport estava juntando os cacos das partidas perdidas e empatadas, tentando formar uma equipe.

Agora Daniel tem de se virar revezando de 3 a 4 jogadores por jogo pra condicionar os que ficam de fora e tentar com os que entram ganhar os jogos.

A torcida não quer saber disto e nem ajudar vai, indo pro campo, vou acreditar que no sábado contra um Afogados em festa , os 3 que ficaram treinando Thyere, Rithelli e William titulares absolutos, ajudem o time a sair do sufoco.

Uma coisa está evidente jogadores titulares e sem reservas a altura como Sander, Adrielson , Prata e Brocador, este ano iniciaram muito mal condicionados e aí é muita gente sem condições de jogo, lembro que no ano passado nesta fase também oscilamos muito por falta de ritmo de jogo, e mesmo após Guto ganhar 6 jogos em 7 e sermos campeões do PE, começamos mal o brasileiro com 3 empates sendo 2 em casa, e mesmo no turno oscilamos muito e só entramos no G4 e nos firmamos a partir da 17ª rodada, e Guto estava preparando o time desta maneira outra vez, mas este ano está pior por tudo que falei acima.

Vamos acreditar que a diretoria não faça mais bobagem , mas ajude Daniel a formar um time com reservas o mais rápido possível.

Quanto a falta de patrocinadores, eles já estão punindo o Sport, pois até agora não temos o patrocinador máster e sem ele o que deve representar uns 8 a 10 milhões não teremos condições de contratar os jogadores pra suprir estes problemas que citei acima, veja que pra piorar perdemos pelo menos uns 4 a 5 milhões que estavam no orçamento com a copa do BR, então é muito difícil se virar, precisando formar um time e pagar as dívidas do passado.

A diretoria tem de se virar nos 30. Infelizmente. #PST.

[24/2 16:00] DÉCIO MEDEIROS: PROJEÇÃO PRO JOGO SALGUEIRO X SPORT.

Na próxima quarta 26/02 às 20 hs fora de casa contra o Salgueiro, no PE que estamos em 7º lugar com 7 pontos, o empate não serve, pois todos os 6 times acima de nos tem pelo menos 2 vitórias contra apenas 1 nossa, então pra entramos na zona de classificação temos de ganhar, ainda temos 4 jogos com este, sendo 2 fora de casa, este e contra o Petrolina dia 04/03, e 2 em casa no sábado 29/2 contra o Afogados e contra o Santa dia 25/3.

Embora seja difícil buscar as duas primeiras posições, hoje ocupadas pelo Santa na liderança com 16 pontos e o Náutico em 2º com 11 pontos, que garantem a classificação as semifinais direto sem disputar as oitavas, nos obrigando a ganhar do Salgueiro pra poder ficar a apenas 1 ponto do Náutico, e com isto ter possibilidade de consolidar a classificação nos 3 últimos jogos.

Eu acho que este desafio fará a equipe crescer e brigar pra disputar as finais.

[22/2 20:07] DÉCIO MEDEIROS: ANÁLISE DO JOGO AMERICA 1 X 1 SPORT.

Como analisar uma jogo deste, onde fomos do céu ao inferno.

Um 1º tempo com domínio total de Sport jogando com bom domínio de jogo, bons toques de bola, e várias chances de gol desperdiçadas por Bácia, e Brocador pelo menos dois, em 4 cabeçadas, e bons chutes de Mugni e de Prata obrigando o goleiro a fazer pelo menos 3 boas defesas. Vi claramente uma equipe mais equilibrada, com nova postura tática , com certeza influência de Daniel Paulista.

Quando você espera que no 2º tempo no mínimo se mantenha a intensidade com melhora da finalização, és que, acontece tudo ao contrário, parece que não voltamos do vestiário, falhamos numa bola totalmente dominada, onde Adrielson entregou o gol numa displicência absurda logo aos 2 minutos, este gol evidenciou um time sem controle emocional e fisicamente muito mal, ficou inteiramente perdido e desarticulado e o América dominou ao ponto de ter chances de liquidar o jogo com 3 defesas milagrosas do Luan Poli.

O Daniel foi obrigado a fazer as 3 substituições, pois só houve um chute com perigo de Ewandro em mais uma boa defesa do goleiro, para ver se pelo menos equilibrava no plano físico, e só veio ter alguma chance real nos minutos finais, quando saiu o pênalti em Brocador, que bateu bem e empatou o jogo em 1x1, e logo em seguida ainda mandou uma bola na trave, e mais um bom chute a gol do João Igor com grande defesa do goleiro, onde até poderíamos ter virado o jogo.

Como não há tempo de treinar pois na próxima quarta-feira 26/02 já joga em Salgueiro pelo PE, precisando ganhar, tem de manter estes mesmos jogadores e cobrar mais intensidade e finalizar mais e com eficiência.

Estes jogadores têm apenas 4 jogos pelo copa do NE e o jogo da copa do BR, por isto não tem ritmo de jogo adequado mas só vai melhorar jogando.

Vamos acreditar que no próximo jogo na Ilha contra o Afogados sábado dia 29/02 já tenho um bom ritmo de jogo pra aumentar a competitividade. #PST.

(15/02/20) DECIO MEDEIROS – JOGO COPA DO NE - NAUTICO 2 X 0 SPORT.

ANÁLISE DO JOGO DA COPA DO NE CONTRA O NÁUTICO NOS AFLITOS.

Minha análise do jogo de ontem quando perdemos de 2x0 do Náutico nos Aflitos pela Copa do NE, é que não é preocupante pra nós rubronegros.

As circunstâncias de ter vindo de uma dura derrota pela Copa do Brasil em Brusque por 2x1, que nos desclassificou , e a logística de retorno muito desgastante, não permitiram as melhores condições físicas e psicológicas para usar vários titulares.

Com isto usamos uma equipe mista com alguns titulares e jogadores da base e reservas, pelo menos 6 titulares ficaram de fora, Prata, Sander, William, Mugni, Bácia e Brocador, além do novato Jonathan.

Mas mesmo com uma equipe mista, contra uma equipe do Náutico titular com muito mais jogos, o jogo teve bons e maus momentos do Sport.

Tomamos o 1º gol muito cedo, logo aos 7 minutos, demoramos a reagir e após os 20 minutos equilibramos o jogo e tivemos 2 boas chances de empatar com Elton sem sucesso.

Iniciamos o 2º tempo com boa atitude e pressionando em cima, porém o emocional contribuiu negativamente com a expulsão do Marquinhos aos 12 minutos, ficou difícil manter a combatividade.

Mas outra vez voltamos pro jogo e tivemos outras boas chances de marcar, mas os atacantes não tinham inspiração e equilíbrio para pelo menos fazer o gol de empate.

Fizemos as 3 substituições que não foram boas e o 2º gol indefensável do Náutico, definiu o jogo, nos obrigando a defender apenas, pois não havia mais chance de mudar o resultado.

Acredito que com todos os jogadores titulares e com o reforço do Jonathan, já na próxima segunda com o Daniel Paulista e toda comissão técnica permanente e a contratada, nos organizaremos pro próximo jogo sábado pela Copa do NE em Natal contra o América, retomando uma sequência de vitórias.

(15/02/20) DECIO MEDEIROS - CONTRATAÇÃO DE DANIEL PAULISTA

Boa sorte Daniel , você conhece os bastidores do Leão como ninguém, temos na sua retaguarda os melhores profissionais do futebol do Nordeste, e todos eles já trabalharam com você desde 2014 e até antes como colega da equipe campeã de 2008.

Vamos lá meu Leão, que a luta será árdua mas com sucesso e vitoriosa, como merecem todos rubronegros.

(14/02/20) DECIO MEDEIROS - ANÁLISE DESEMPENHO DE GUTO - RESENHA PARTE 1

Vejam por que defendi a permanência de Guto, não é só dele a culpa, tem falhas corriqueiras de planejamento dos departamentos do Sport.

Vamos começar analisando os excessos de empates principalmente os do ano passado.

Foram 17 Empates e 4 Derrotas no Brasileirão de 2019, vejam que destes, empatamos 9 vezes contra as 10 equipes de Baixo e perdemos as 4 partidas.

Perdemos 30 pontos para estas equipes de Baixo, isto é crítico mas não depende só do técnico, é falta de foco e de planejamento dos departamentos.

E destes 30 pontos, perdemos em casa para estas equipes 11 pontos, em 4 Empates e 1 Derrota , além de 19 pontos fora de casa em mais 5 Empates e 3 Derrotas. Isto é muito crítico e tem de ser imediatamente corrigido pois persiste a muitos anos com qualquer comissão e jogadores além de várias direções.

Mesmo com estas falhas ele teve bom aproveitamento no Brasileirão de 59,7% com 17 V, 17 E, e 4 D.

Ficamos em 2º lugar com 68 pontos, a nossa melhor classificação das 4 que tivemos na série B nos pontos corridos.

E no Pernambucano onde fomos Campeões o Aproveitamento foi excelente de 85,7% com 6 V, e 1 D.

No Geral ano passado teve um bom Aproveitamento de 63,7% com 23 V, 17 E, e apenas 5 D.

(14/02/20) DECIO MEDEIROS - ANÁLISE DESEMPENHO DE GUTO - RESENHA PARTE 2.

Este ano com uma equipe em estruturação com novos jogadores, em 4 jogos com esta equipe titular, sendo 3 na Copa do Nordeste, estamos razoáveis em 2º lugar com 1 Vitoria e 2 Empates e Aproveitamento de 55,6%.

Porém o jogo mais importante até agora foi na Copa do Brasil, e perdemos, aí foi a gota d'água pela perda financeira e o ganho técnica que teríamos, para esta e outras competições.

Este jogo tem as mesmas características das equipes mais fracas que sempre temos dificuldade, como ocorreu no Brasileirão de 2019, aí pergunto a falha é só do Guto! ou de vários setores que não se planejaram adequadamente!.

O aproveitamento no Pernambucano está razoável de 46,7%, estamos em 5º lugar e temos de considerar que o PE tem de funcionar como laboratório nesta fase, onde usaremos a maioria da base e reservas, para dar ritmo e competitividade a estes jogadores, só devemos usar os titulares nas fases decisivas.

No total deste ano com 9 jogos com as duas equipes, o Aproveitamento está Baixo de 44,4% em função de 6 Empates e 1 Derrota, sendo 4 Empates com a equipe alternativa.

No Geral em 54 jogos com 25 Vitórias, 23 Empates e 6 Derrotas o Aproveitamento ainda foi bom de 60,5%, e neste ano com ambas equipes entre os classificados nestas fases do PE e NE.

Provando que uma reunião objetiva, que deveria ter sido realizada antes, priorizando as competições que disputaremos este ano, incluindo participação dos jogadores e comissão, teria grande possibilidade de corrigir os rumos para se atingir os objetivos.

(13/02/20) DECIO MEDEIROS - ANÁLISE DA CAMPANHA DO SPORT 2020

Eu não analiso os 9 jogos até aqui, mas apenas os 4 jogos com a equipe principal, sendo 3 pela Copa do NE e este de ontem pela Copa do Brasil, algo não está bem nesta história, vejam que este grupo só se apresentou dia 3/01 e mesmo com o atraso das regularizações eles treinavam com preparação pra estes jogos.

O 1º jogo contra o CSA fora de casa só foi dia 25/01 , com 22 dias de treinamento, onde estrearam os novos jogadores, exceto os jogadores que vieram de lesão caso de Brocador e Rithelli necessitando ganhar ritmo e condicionamento para se igualar aos demais, além do Thyere embora treinando foi o último a regularizar. Ganhamos este jogo de 1x0.

O 2° jogo só foi dia 01/02 jogando na Arena contra o Vitória quando empatamos de 1x1.

Só fizemos o 3º jogo pela copa do NE dia 6/02 na Ilha contra o Imperatriz, sem o Lucas Mugni liberado pela diretoria, onde fizemos um bom jogo até 35 minutos do 2º tempo, ganhando de 2x0 tomamos 2 gols após expulsão de Sander e empatamos de 2x2.

E o 4º jogo ontem 12/2 pela Copa do Brasil contra o Brusque, perdendo de 2x1, nosso 1º jogo com derrota no ano , porém o mais importante até agora. Usando os jogadores mais bem condicionados pra este jogo.

Vejam que disputamos apenas 4 jogos em 19 dias, com intervalo de mais de 6 dias por jogo.

Então o que faltou pra termos sucesso! Tivemos um bom tempo de preparação, um bom espaço entre jogos, mas faltou foco, determinação, garra e planejamento de todos os setores do clube.

Não acho os jogadores atuais fracos, embora com certeza sem os 4 jogadores fundamentais do ano passado, principalmente Charles, Guilherme, Leandrinho e Hyuri, este time parece que levará mais um tempo pra jogar num nível bom de competitividade.

Pelo que li este é o pensamento de Guto, só que temos de corrigir rápido, já no sábado contra o Náutico pois agora só temos duas competições nestes próximos meses.

(12/02/20) DECIO MEDEIROS – JOGO DA COPA DO BRASIL BRUSQUE 2 X 1 SPORT.

ANÁLISE DO JOGO DA COPA DO BRASIL CONTRA O BRUSQUE.

É uma vergonha perder um jogo deste de 2x1, Marquinhos e Brocador perderam 2 gols absurdos , o Cleberson falhou nos 2 gols não conseguiu cortar a bola pelo alto, o último de 2x1 ainda foi pior, vindo de um escanteio.

O Guto falhou na substituição de João Igor por Ronaldo, se era pra segurar o empate de 1 X 1, porque não colocou o Rithelli um jogador mais experiente. Depois dos 35 minutos o Brusque só pressionou e sem os jogadores do Sport controlarem o jogo tinha que tomar gol.

O gol do final aos 49 minutos, eu não vi falta do Elton no goleiro, que se atrapalhou e largou a bola, que resvalou na cabeça de Elton e quando estava caindo toca na mão sem intensão, inclusive o juiz deu o gol e a bandeira sinalizou que a bola entrou e correu pro centro.

Só voltou atrás pela pressão dos jogadores e torcida, como não havia VAR é impossível ter visto o toque na mão, que a regra agora mesmo sem intensão anula o gol.

Mas o Sport não merecia empatar pois não soube fazer os gols, pois chance teve.

Agora mas uma vez se repete a desclassificação no 1º jogo com um prejuízo de 1 milhão e com o 2º jogo em casa contra o Remo e com cota de 1,5 milhões.

A pressão sobre Guto vai aumentar e a diretoria sem dinheiro inclusive contratou um jogador caro, o argentino Jonathan Gomes, vai ficar muito difícil.

bottom of page